Como o consórcio passou a chamar a atenção dos maiores players do mercado?

O consórcio é um produto financeiro genuinamente brasileiro, nascido na década de 1960 com o intuito de juntar pessoas que tinham o mesmo interesse: comprar um carro novo. O formato se tornou extremamente popular, englobou uma série de outros bens e por muito tempo esteve presente nas finanças de muitos brasileiros, até perder parte da fama e criar certa resistência ao ser “empurrado” para os clientes. Mas isso mudou e é preciso desmistificar o mercado de consórcios, que voltou a crescer e hoje está ganhando atenção especial dos maiores players do mercado de investimentos.

O consórcio deixou de ser um produto “de balcão” e passou a ser de engenharia financeira. Hoje você fecha um consórcio fazendo contas, por meio de escritórios de investimento que alocam um percentual da carteira do cliente em consórcios. Três anos atrás isso era impensável. Mais do que uma forma viável de adquirir um sonhado bem como carro, casa, apartamento, entre outros, o consórcio tem se mostrado como uma estratégia relevante para alavancagem patrimonial. O brasileiro gosta de investir em bens, investir em imóveis para ter renda de aluguel.

Continue a leitura sobre alavancagem patrimonial e entenda mais sobre essa ferramenta que está ganhando a atenção de grandes investidores.

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